Reflexões


 20 DICAS PARA O SUCESSO



01. Elogie três pessoas por dia.

02. Tenha um aperto de mão firme.

03. Olhe as pessoas nos olhos. 

04. Gaste menos do que ganha.

05. Saiba perdoar a si e aos outros.

06. Trate os outros como gostaria de ser tratado.

07. Faça novos amigos.

08. Saiba guardar segredos.

09. Não adie uma alegria.

10. Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados.

11. Sorria.

12. Aceite sempre uma mão estendida.

13. Pague suas contas em dia.

14. Não ore para pedir coisas. Ore para agradecer e pedir sabedoria e coragem.

15. Dê às pessoas uma segunda chance.

16. Não tome nenhuma decisão quando estiver cansado ou nervoso.

17. Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas.

18. Dê o melhor de si no seu trabalho.

19. Seja humilde, principalmente nas vitórias.

20. Jamais prive uma pessoa de esperança. Pode ser que ela só tenha isso.


REFLEXÕES
Há momentos na vida em que precisamos parar refletir e orar.Alimente seu interior com paz e determinações na vida.Medite na hora em que voce sentir vontade, converse com Deus, natureza, sol....com suas palavras. Tudo que tiveres de fazer, faça do seu modo.Desperte sua auto estima e confiança, determinando as ações da sua vida. Respeite suas intuições ...
Voce merece!
(reflexõesedicas) 
Conquistas
Acredite em si mesmo.Viva os momentos como se fossem únicos.Saboreie os segundos como se fosse perdê-los.Desfrute o sol que brilha inigualável...
Busque seus sonhos.Você pode estar aonde não idealizou.Tudo é
mutante e mutável.Corra atrás da estrela cadente.Alcance o lua
no infinito céu...Abrace Beije Apaixone Ame.Queira ir além do
possível.Tanja o universo maior, ultrapasse.Apalpe as nuvens no
esplendor do céu.Derrame sorrisos no espaço laço...Desperte desta
noite insone e nebulosa.Açambarque os atalhos e encruzilhadas.
Transforme em estrada reta, curvas sinuosas.Faça brilhar
a luz no final do túnel...Acredita Siga Sorria Viva.Fale Grite
Busque Conquiste.Queira o total indivisível.Seja comunhão
universal.Veja a arte praticada.Persiga...A felicidade é construída.. 
Não alimente o sofrimento
Não criem sofrimento! Reajam ao temor, ao medo. Evitem se fazer negativos diante da proposta de vida menos gratificante. Não se estressem. Reconheçam a impermanência de suas emoções e até de seus sentimentos. Adeqüem-se a Lei da Evolução que é mutante. Façam da flexidez companheira de vida. Sejam solidárias consigo, com suas carências e tolerantes com suas emoções, não esquecendo que há sempre outras oportunidades e um Novo Amanhã.
Reflitam. Repensem. Realinhem seus valores, desvalores e surpresas. Reconhecerão a inutilidade de medos e temores que os ameaçarão tanto quanto admitirem. Verão que tudo é resultante do desequilíbrio de sua mente doentia que admite culpas e responsabilidades que realmente não existem. A verdade é que cada um é um Ser livre e individual que se ajusta para resgatar e crescer rumo ao aperfeiçoamento do Homem que é. A luta é brava e constante. Terão que se fazer o avalista e o crítico de suas ações, se quiserem se fazer uma pilastra de sustentação neste momento de purificação da Humanidade em transição, para que o Novo Milênio seja realmente de PAZ e SOLIDARIEDADE CRISTÃ.
"PENSAMENTO"
"Quando o sofrimento te buscar, abraça-o. Ele é disciplinador da vida. Mas não o cries desnecessariamente, para não te fazeres carente.
(nossacasa) 
Problemas?
Esta é a história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas em sua fazenda. O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu do seu carro furou. A serra elétrica quebrou. Cortou o dedo. E, ao final do dia, o seu carro não funcionou. O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-lhe uma carona para casa. Durante o trajeto do trabalho para casa, o carpinteiro nada falou. Quando chegaram em sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos. Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos de seu rosto transformaram-se num grande sorriso e ele abraçou seus filhos e beijou sua esposa. Um pouco mais tarde, depois de uma longa prosa e muitas risadas, o carpinteiro acompanhou sua visita até o carro.
Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
- Por que você tocou na árvore antes de entrar em casa?
- Ah ! esta é a minha “Árvore de Problemas” respondeu o carpinteiro. Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite eu deixo meus problemas nesta árvore antes que entrar em casa e os pego no dia seguinte. E você quer saber de uma coisa? Toda manhã quando passo pela árvore para retirar meus problemas do dia anterior, eles não são nem metade do que me lembro ter deixado.
Faça você o mesmo que o carpinteiro. Não deixe os problemas do trabalho entrarem na sua casa. Abrace seus filhos, beije sua esposa (seu marido) e procure deixar todos os problemas na “árvore” antes de entrar e você verá que, no dia seguinte eles serão bem menores do que aparentavam ser no dia anterior. 


É preciso coragem É preciso ter força para se defender,
mas é preciso coragem, para baixar a guarda.
É preciso ter força para ganhar uma guerra,
mas é preciso coragem para se render.
É preciso ter força para estar certo,
mas é preciso coragem para ter dúvida.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,
mas é preciso coragem, para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para suportar o abuso,
mas é preciso coragem para fazê-lo parar.
É preciso ter força para sobreviver,
mas é preciso coragem para viver
.
 A loja de Deus 
Caminhando pela rua vi uma loja que se chamava a LOJA DE DEUS.Entrei na loja e vi um anjo no balcão.Maravilhado lhe perguntei:-Santo Anjo do Senhor, o que vendes?Ele me respondeu:-Todos os dons de Deus.-Custa muito caro?-Não, tudo é de graça.Contemplei a loja e vi jarros e vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação e sabedoria.Tomei coragem e pedi:-Por favor quero muito amor de Deus,todo perdão dele, vidros de fé, bastan-te felicidade e salvação eterna para mim e para toda minha família. Então o Anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão.Sem entender perguntei-lhe:-Como é possível colocar tantas coisas nesse pequeno embrulho?O Anjo respondeu-me sorrindo:-Meu querido irmão, na LOJA DE DEUS não oferecemos frutos apenas sementes.